-
Apresentador César Filho sofre grave acidente de motocicleta entre Campo Maior e Cabeceiras
-
Padre e outras duas pessoas morrem em desabamento de laje em Salvador
-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
Abastecimento dos postos de Teresina fica comprometido após problema em linha férrea no MA
Diversos postos de Teresina estão enfrentando desabastecimento de combustíveis desde a semana passada
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Diversos postos de Teresina estão enfrentando desabastecimento de combustíveis desde a semana passada. Populares relataram ao Portal O Dia que a Gasolina Comum está em falta e com preços mais altos na capital. O presidente do Sindipostos, Alexandre Valença, disse que a situação se deve por conta de um problema em uma linha férrea próximo à São Luís, no Maranhão, o que atrapalhou o abastecimento dos postos teresinenses.
Ainda segundo ele, até o momento não se tem informações se o problema foi resolvido ou não. “Ouvi dizer que no sábado tinham concertado o trilho, na saída de São Luís. Estou tentando ligar para RFFSA. Mas estamos sabendo que muitos postos estão com restrição de combustíveis. E isso, claro, em alguns casos aumenta o preço do produto nas bombas, porque aumenta o frete para pegar o produto”, explicou o presidente.
A previsão é de que, se o problema já tiver sido resolvido, apenas no fim desta semana os postos estejam reabastecidos. Apenas uma viagem dos trens seria insuficiente para o reabastecimento total; pelo menos três viagens garantiriam um reabastecimento satisfatório.
AUMENTO DE PREÇO NA GASOLINA
O governador Rafael Fonteles afirmou no início do mês que o Governo do Estado iria contribuir com a fiscalização dos postos de combustíveis para evitar a cobrança abusiva ao consumidor final. Segundo o governador, não há explicação para o aumento repentino no valor da gasolina no Piauí, já que o Governo Federal manteve a desoneração dos impostos sobre os combustíveis por mais 60 dias.
Fonte:portalodia.com