-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Covid: uso de máscara deve voltar a ser obrigatório no Piauí a partir da próxima semana
COE estadual vai se reunir na terça-feira (22) para avaliar dados epidemiológicos e traças medidas de contenção. Teresina não recomenda máscara ainda.
Divulgação
Diante do aumento nos casos de covid-19 registrado na última semana, o uso de máscara deve voltar a se tornar obrigatório no Piauí. O Comitê de Operações Emergenciais Estadual (COE) vai se reunir na próxima terça-feira (22) para avaliar os dados epidemiológicos dos últimos sete dias e discutir a questão. E expectativa é que já na quarta-feira (23), o Governo baixe decreto voltando a obrigar o uso da máscara em locais públicos abertos.
Diante do aumento nos casos de covid-19 registrado na última semana, o uso de máscara deve voltar a se tornar obrigatório no Piauí. O Comitê de Operações Emergenciais Estadual (COE) vai se reunir na próxima terça-feira (22) para avaliar os dados epidemiológicos dos últimos sete dias e discutir a questão. E expectativa é que já na quarta-feira (23), o Governo baixe decreto voltando a obrigar o uso da máscara em locais públicos abertos.
O aumento nos casos de covid-19 no Piauí na última semana foi puxado por Teresina, onde os registros da doença subiram 288% nos últimos dias. Da semana de 30 de outubro a 5 de novembro, a capital piauiense teve aumento de 7% na taxa de positividade dos testes de covid-19.
Os números estão sendo monitorados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) sobretudo a partir da confirmação do primeiro caso da sublinhagem BQ.1 da variante ômicron, na cidade do Rio de Janeiro. A Sesapi faz um apelo para que a população que ainda não atualizou seu esquema vacinal procure os postos de saúde para tomar as doses de reforço.
A Secretaria solicitou ao Ministério da Saúde o envio de mais doses das vacinas contra a covid-19 para imunizar especialmente as crianças. “Temos crianças de três e quatro anos, recebemos doses de maneira insuficiente para as crianças até seis anos. A previsão é receber até o fim do mês doses da Coronavac para 3 e 4 anos, mas ainda há doses insuficientes”, disse o secretário Neris Júnior.