-
Rafael Fonteles sanciona lei que autoriza doação de imóveis para o Minha Casa, Minha Vida no Piauí
-
Piauí alcança marco histórico e chega a 50% da população com a nova Carteira de Identidade Nacional
-
Caminhões da Mamografia percorrem municípios do Piauí e realizarão mais de 5 mil exames em janeiro; veja o cronograma
-
Exportações do Piauí somam R$ 119 milhões em dezembro e alcançam R$ 6,4 bilhões no acumulado de 2025
-
Brasileiro com raízes no Piauí some após se alistar no Exército da Rússia
Piauí recebe 50 mil novas doses de vacina contra a dengue para imunizar adolescentes em todo o estado
Foto: Ascom Sesapi
O Piauí recebeu 50 mil novas doses da vacina contra dengue para dar continuidade à ampliação da imunização do público de adolescentes, dentro da faixa etária de 10 a 14 anos, nos 224 municípios. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o objetivo é imunizar mais de 200 mil adolescentes do estado, atingindo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
A ampliação teve início em novembro de 2025. Atualmente, as regiões de saúde do Vale do Sambito, Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Chapada das Mangabeiras e Entre Rios já receberam 100% das doses estimadas pelo Ministério da Saúde para cada território.
“A Sesapi já está trabalhando para assegurar que essas vacinas cheguem aos nossos municípios e dessa forma a população tenha acesso aos imunizantes, protegendo os piauienses e aumentando nossas coberturas vacinais”, garante a superintendente de atenção primária a saúde e municípios da Sesapi, Leila Santos.
De acordo com a Sesapi, as 50 mil novas doses são voltadas para realizar a vacinação da 1° dose do esquema de imunização dos adolescentes, como informado em nota técnica pelo Ministério da Saúde, mas os municípios também foram orientados a completar o esquema vacinal de adolescentes que já possam receber a 2° dose do imunizante.
“No final do mês nós temos a previsão do início da chegada de vacinas novas produzidas pelo Instituto Butantan para o início da ampliação da vacina para o público geral, mas o estado ainda aguarda o informe técnico por parte do Ministério”, pontua Barbara Pinheiro, coordenadora de imunização do Piauí.