-
Criminoso natural do Piauí morre em confronto com o RAIO no Ceará
-
Júnior Pintor é assassinado a tiros em residência na Vila Monteiro, em Timon
-
Caso Jaqueline Lima: polícia prende jovem e apreende capacete usado no crime
-
Manual da facção: cartilha do Bonde dos 40 é apreendida pela Polícia Civil no Piauí
-
Assalto termina com suspeito morto após reação armada em avenida de Timon (MA)
Divulgação
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na quarta-feira (7), suspeita de tentar envenenar os próprios pais e um primo no município de Nova Serrana, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, a jovem teria colocado veneno nas marmitas da família após se irritar com a desaprovação de um relacionamento amoroso.
O primo da adolescente, de 36 anos, foi o primeiro a ingerir o alimento e passou mal logo em seguida. Ele precisou ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, onde passou por lavagem estomacal devido à intoxicação. O homem permanece em observação, mas apresenta estado de saúde estável.
Antes que os pais da jovem consumissem as marmitas, o primo conseguiu alertá-los sobre o ocorrido, evitando que eles também fossem intoxicados.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que a substância utilizada teria sido o chamado “chumbinho”, veneno comumente empregado no combate a roedores. Em depoimento, a adolescente afirmou que agiu movida pela raiva, após ter sido repreendida pela mãe por sair escondida para encontrar o namorado.
A jovem foi autuada por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado. Um frasco contendo o veneno, além de amostras dos alimentos, foi apreendido e encaminhado para perícia.
A adolescente permanece à disposição da Justiça, e o caso segue sendo investigado pelas autoridades.