Polícia

Caso Jaqueline Lima: polícia prende jovem e apreende capacete usado no crime

Divulgação

A investigação sobre a morte de Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos, deu um novo passo nesta sexta-feira (09/01) com a prisão temporária de um jovem de 20 anos, identificado como Luiz Gustavo. Ele é suspeito de envolvimento no crime que resultou na morte da vítima, atingida por uma bala perdida enquanto estava dentro de um carro na BR-316, na zona Sul de Teresina.

Jaqueline foi baleada no dia 27 de dezembro e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo cinco dias depois, em 2 de janeiro. No momento do disparo, ela estava sentada no banco traseiro do veículo, acompanhada de dois familiares. As circunstâncias exatas que levaram ao tiro ainda estão sendo apuradas pela polícia.

A prisão de Luiz Gustavo foi decretada pela Justiça após o avanço das investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito foi localizado, levado para prestar depoimento e permanece à disposição do Poder Judiciário.

Além da prisão temporária, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar. Durante a ação, um capacete foi recolhido e passou a integrar o conjunto de provas do inquérito. O objeto será submetido à análise e confrontado com imagens de câmeras de monitoramento da região, o que pode ajudar na identificação dos envolvidos na ação criminosa.

De acordo com o DHPP, as investigações apontam que pelo menos mais uma pessoa pode ter participação no crime. As diligências continuam com o objetivo de esclarecer a dinâmica dos fatos, identificar todos os responsáveis e determinar a autoria do disparo que resultou na morte de Jaqueline.