-
Júnior Pintor é assassinado a tiros em residência na Vila Monteiro, em Timon
-
Caso Jaqueline Lima: polícia prende jovem e apreende capacete usado no crime
-
Após ser repreendida por namoro, adolescente é apreendida por tentar envenenar família
-
Manual da facção: cartilha do Bonde dos 40 é apreendida pela Polícia Civil no Piauí
-
Assalto termina com suspeito morto após reação armada em avenida de Timon (MA)
Divulgação
Uma operação policial terminou em tragédia e confronto armado na noite desta quinta-feira (8), no município de Tianguá, no Ceará. Quatro suspeitos morreram durante uma troca de tiros com policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), e um policial da corporação também perdeu a vida na ação.
Entre os criminosos mortos está João Vitor Araújo dos Santos, natural de Campo Maior, no Piauí. Os outros suspeitos foram identificados como José Wellington da Silva Ferreira, Alain Cairo Araújo Roque e João Guilherme Portugal Pereira, conhecido como “Lagamar”. Durante o confronto, o cabo Mateus Correia, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do site Em Foco, João Vitor morou por vários anos em Campo Maior e dividia sua rotina entre a cidade piauiense e Tianguá, onde acabou morto durante a ação policial.
O que aconteceu
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos vinham sendo monitorados durante uma ação preventiva, após indícios de que estariam se deslocando para cometer homicídios na Rua Chico do Mar. A possível vítima da ação criminosa foi localizada previamente e conduzida à delegacia para prestar depoimento.
Os quatro suspeitos estavam em um veículo modelo Celta quando foram interceptados por uma equipe do RAIO. Durante a tentativa de abordagem, houve reação armada por parte dos ocupantes do carro, dando início a um intenso confronto. Todos os suspeitos foram baleados e morreram no local.
Autoridades lamentam morte de policial
Em nota oficial, o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) lamentou a morte do cabo Mateus Correia e prestou solidariedade à família. “Um policial militar que deu a própria vida no cumprimento do dever”, destacou a corporação.
O governador do Ceará também se manifestou sobre o caso. “Minha solidariedade aos familiares e amigos do cabo Mateus, e a toda a tropa, neste momento de imensa dor”, declarou.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.