-
Motociclista morre em colisão com caminhão-caçamba na PI-115, em José de Freitas
-
Apresentador César Filho sofre grave acidente de motocicleta entre Campo Maior e Cabeceiras
-
Padre e outras duas pessoas morrem em desabamento de laje em Salvador
-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
Piauí tem a segunda menor taxa de desocupação do Nordeste, diz IBGE
A taxa média de desemprego da região Nordeste ficou em 12%, cerca de 2,8 pontos percentuais acima da registrada para o Piauí (9,2%)
Divulgação
O IBGE divulgou nesta quinta-feira (17/11) a taxa de desocupação para o terceiro trimestre de 2022 e o Piauí manteve-se praticamente estável em relação ao trimestre anterior, apresentando uma taxa de desocupação de 9,2%, a segunda menor da região Nordeste, ficando acima apenas do estado do Ceará (8,6%). Essas informações constam da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD Contínua) do IBGE.
A taxa média de desemprego da região Nordeste ficou em 12%, cerca de 2,8 pontos percentuais acima da registrada para o Piauí (9,2%). O estado da região com a maior taxa de desocupação foi a Bahia, com 15,1%. No Piauí estavam desocupadas cerca de 133 mil pessoas no terceiro trimestre deste ano.
Nesse mesmo período o Brasil viu cair a taxa de desocupação de 9,3%, no segundo trimestre, para 8,7%, no terceiro trimestre. A quantidade de pessoas desocupadas no país ficou em 9,46 milhões, o que representou queda na desocupação de cerca de 620 mil pessoas em relação ao trimestre anterior.