-
Apresentador César Filho sofre grave acidente de motocicleta entre Campo Maior e Cabeceiras
-
Padre e outras duas pessoas morrem em desabamento de laje em Salvador
-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
Prefeitura de Teresina inicia o recadastramento de servidores; saiba mais!
Segundo o secretário da SEMA, Leonardo Silva, a ação visa a verificação de dados dos servidores ativos, inativos, comissionados e será feita de forma online
Secretário Municipal de Administração, Leonardo Silva | Ascom/SEMA
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMA) e em parceria com o Instituto de Previdência Municipal de Teresina (IPMT), iniciou, na segunda-feira, de 10 de abril, a primeira fase do recadastramento dos servidores públicos municipais da capital. A primeira fase vai até o dia 4 de maio.
Segundo o secretário da SEMA, Leonardo Silva, a ação visa a verificação de dados dos servidores ativos, inativos, comissionados e será feita de forma online. O recadastramento também deverá atender a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI) e vai exigir documentos como CPF e RG do pai e da mãe dos servidores.
ACESSE AQUI PARA FAZER O RECADASTRAMENTO
A prefeitura também vai realizar o censo previdenciário. “Precisamos da atualização da base de dados dos servidores na questão previdenciária. Tanto do servidor já aposentado, como do servidor ainda ativo. O IPMT sugeriu essa atualização como forma de facilitar a aposentadoria”, disse o secretário Leonardo Silva.
A atualização cadastral dos servidores será benéfica também para a administração pública, uma vez que os dados mais recentes do funcionalismo serão registrados. Com isso, o sistema ficará mais correto e acessível para o manuseio e contará com dados reais sobre a lotação do servidor, quais são seus dependentes e quais aqueles que não são mais, entre outras informações importantes. O secretário ainda ressalta que caso não seja realizado o recadastramento, o servidor pode ter a suspensão ou bloqueio salarial.