-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Reservas internacionais aumentaram US$ 23,3 bilhões no governo Lula
O governo Bolsonaro foi o primeiro desde 2003, quando Lula assumiu a presidência pela primeira vez, a não aumentar as reservas internacionais
Presidente Lula | Divulgação
O Brasil encerrou o ano de 2022 com US$ 324,7 bilhões em reservas internacionais, de acordo com os dados mais recentes do governo Bolsonaro. Segundo o colunista Lauro Jardim, durante o mandato do capitão as reservas diminuíram em US$ 65,8 bilhões ao longo de quatro anos.
É importante ressaltar que o governo Bolsonaro foi o primeiro desde 2003, quando Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência pela primeira vez, a não aumentar as reservas internacionais quando se compara o primeiro e o último dia de governo de cada mandatário.
Embora a conjuntura econômica tenha mudado, é notável que Lula assumiu o governo em 2003 com reservas de US$ 16,3 bilhões e, ao deixar o Palácio do Planalto oito anos depois, essa rubrica já alcançava US$ 288,6 bilhões.