Polícia

Adolescente é encontrado morto no Cemitério Santa Cruz, em Teresina

Divulgação

Um adolescente identificado como Breno Rodrigues da Silva, de 17 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (19), no Cemitério Santa Cruz, localizado no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O corpo apresentava marcas de disparos de arma de fogo.

De acordo com o subtenente Genivaldo, do 22º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu na noite de segunda-feira (18), durante um tiroteio no interior do cemitério. Testemunhas relataram ter ouvido mais de 20 disparos.

“Ontem, por volta das 18h, populares informaram que houve um tiroteio aqui dentro do cemitério. Nossa viatura esteve nas proximidades, mas não conseguiu identificar nada na hora”, afirmou o militar.

O corpo do jovem só foi localizado por volta das 6h desta terça, por moradores da região que acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Segundo a polícia, pelas características da cena, Breno pode ter sido perseguido, derrubado e executado ainda dentro do cemitério.

As primeiras investigações apontam que o homicídio pode estar relacionado a um conflito envolvendo uma motocicleta. A perícia criminal esteve no local para realizar os levantamentos necessários e esclarecer as circunstâncias do crime.

“Segundo informações iniciais, ele poderia estar envolvido em uma situação ligada a uma moto, mas isso ainda será confirmado. A perícia está fazendo todo o levantamento do local para dar início às investigações”, reforçou o subtenente.

A polícia trabalha com a hipótese de que o assassinato esteja relacionado a disputas entre facções criminosas. O Cemitério Santa Cruz é apontado pelas autoridades como um dos pontos utilizados por grupos para encontros e atividades ilícitas.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, enquanto equipes da Polícia Militar seguem em diligências na região em busca de mais informações sobre os envolvidos.