Polícia

Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás

Divulgação

O ex-jogador de futebol Arthur Bruno, de 35 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (23) no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. Ele estava foragido da Justiça e foi localizado na casa de uma tia durante uma ação da Diretoria Especializada de Operações Especiais (DEOP).

Arthur Bruno tinha mandado de prisão em aberto pelo homicídio do namorado de sua ex-mulher, ocorrido no dia 7 de abril deste ano, na cidade de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. De acordo com as investigações, no dia do crime o suspeito já havia discutido com a vítima e, em seguida, efetuou cinco disparos de arma de fogo, em praça pública, diante de várias pessoas.

Segundo o delegado Tales Gomes, Arthur estava foragido desde o crime.

“Na presença de várias pessoas, o Arthur efetuou cinco disparos contra o Daniel e, desde então, estava foragido. Pelo que apuramos, a tia não sabia dessa última ocorrência. No momento da abordagem, ele dizia que já havia resolvido todos os problemas com a Justiça, para aparentar que não tinha nada recente”, explicou o delegado.

Arthur Bruno já havia morado em Teresina no ano de 2010, período em que ainda atuava como atleta profissional. Após sofrer uma lesão, ele deixou o futebol e, atualmente, não exercia nenhuma profissão. No momento da prisão, o ex-jogador saía para a academia.

Ainda conforme a polícia, Arthur possui outros antecedentes criminais, incluindo um homicídio cometido em 2012 e um processo por roubo em 2020. O primeiro homicídio, segundo relato do próprio suspeito, também teria sido motivado por ciúmes.

“A primeira pessoa que ele matou, ele nos relatou que também foi por ciúmes. Esse caso de abril envolve uma ex-mulher dele. Quando descobriu que ela estava em outro relacionamento, houve uma discussão que culminou na morte”, completou o delegado Tales Gomes.

O suspeito deverá ser recambiado para Goiás, onde responderá pelo crime.