-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal frustra plano de sequestro e abuso de menores durante operação em Teresina
Divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (22), em Teresina (PI), um homem investigado por planejar o sequestro e o abuso sexual de crianças e adolescentes. De acordo com as investigações, o suspeito pretendia utilizar medicamentos para facilitar a prática criminosa.
Segundo nota divulgada pela PF, foi constatado que o investigado, ao longo dos últimos anos, adquiriu, possuía, armazenava, produzia e compartilhava vídeos e imagens contendo material de violência sexual infantojuvenil.
“Constatou-se ainda que ele planejava o sequestro de crianças e adolescentes em escolas localizadas na região Sudeste de Teresina/PI, com a utilização de medicamentos para facilitar a ação criminosa”, informou a Polícia Federal.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Carcará, deflagrada na capital piauiense. Durante a ação, os policiais federais cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Piauí, após manifestação favorável do Ministério Público Federal (MPF).
O investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material contendo violência sexual contra crianças ou adolescentes, além de outros delitos que venham a ser identificados no decorrer das investigações.
Balanço de 2025
Ainda conforme a Polícia Federal, somente em 2025 o Piauí registrou um número recorde de operações voltadas ao enfrentamento do abuso sexual infantojuvenil. Ao todo, já foram mais de 20 operações deflagradas, com foco na identificação de criminosos e no resgate de vítimas.
A PF reforçou o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes tanto no ambiente virtual quanto no físico, como forma de prevenção contra crimes de abuso sexual.