Polícia

Advogado é preso em Teresina suspeito de descumprir medida protetiva e tentar matar ex-esposa

Divulgação

Um advogado de 40 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (11) em um apartamento localizado no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Ele é suspeito de violar uma medida protetiva e de tentar matar a ex-esposa.

De acordo com a Diretoria de Operações Policiais (DEOP), o homem já havia sido denunciado por ameaças de morte e agressões físicas. Mesmo após a determinação judicial das medidas protetivas, ele invadiu a residência da ex-companheira, durante a madrugada, e tentou atacá-la com uma faca. A tentativa de feminicídio só não se consumou graças à intervenção dos filhos do casal.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), informou ter sido notificada sobre a prisão e destacou que acompanha o caso. A entidade ressaltou que atua em todos os episódios que envolvem membros da advocacia, seja para resguardar prerrogativas profissionais, seja em apoio institucional.

Confira a íntegra da nota:

Nota do Sistema de Defesa das Prerrogativas da Advocacia
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, informa que foi notificada e está acompanhando cumprimento de mandado judicial envolvendo advogado(a) na data de hoje. A OAB ressalta que acompanha todas as situações que envolvem membros da advocacia, seja em decorrência do exercício profissional, para resguardo das prerrogativas, seja em caráter de apoio institucional. Reafirmamos nosso compromisso permanente com a defesa da advocacia, garantindo a observância dos direitos e prerrogativas assegurados pela legislação vigente.