-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
-
Famílias vivem angústia com desaparecimento de dois jovens na zona Sul de Teresina
-
Homem é alvo de operação da PF em Timon por suspeita de divulgar material de abuso infantil
-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
Divulgação
O advogado Michel Alef Carvalho foi preso na manhã desta segunda-feira (3), em sua residência na região do Grande Dirceu, pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A ação ocorreu em cumprimento a um novo mandado de prisão preventiva, após descumprimento das condições impostas em sua liberdade provisória.
Em novembro do ano passado, Michel Alef foi flagrado transportando quase 100 kg de maconha no porta-malas de seu veículo, sendo autuado e preso preventivamente. Posteriormente, obteve liberdade provisória com medidas restritivas, incluindo a proibição de sair da comarca de Teresina sem autorização judicial, o que foi descumprido.
Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em sua residência na zona Norte de Teresina e na cidade de Timon-MA, buscando novos elementos de prova. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), foi comunicada das medidas adotadas, garantindo o pleno exercício dos direitos do investigado.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, explicou que a nova prisão foi solicitada após monitoramento das atividades do advogado, que é suspeito de envolvimento com organizações criminosas e tráfico de entorpecentes. O caso segue sob investigação.