-
Motorista é resgatado em Timon após roubo de caminhão e troca de tiros
-
Cantor Vicente Barão é morto a tiros no Centro de Picos
-
Suspeito de violência doméstica e furtos em Floriano é preso em Teresina
-
Acusada de tráfico presa na Operação Olhos de Lince alegou “esquecimento” ao descumprir medidas cautelares
-
Escândalo nos bastidores: vereador é acusado de usar verba pública para pagar garotos de programa
Divulgação
Um agente do sistema socioeducativo foi ferido com um objeto perfurocortante e feito refém por um interno durante uma tentativa de fuga no Centro Educacional Masculino (CEM), unidade vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC). O CEM está localizado no bairro Itaperu, zona Norte de Teresina.
O caso foi registrado por volta das 16h41 da última sexta-feira (23). Segundo as informações apuradas, o agente realizava um procedimento de rotina dentro da unidade quando foi surpreendido por um adolescente. O ataque ocorreu no momento em que o servidor colocava uma garrafa de água na cela, ocasião em que o interno iniciou a agressão.
Luta corporal
Imagens do ocorrido mostram que houve luta corporal entre o agente e o adolescente. Durante a ação, o servidor foi ferido e passou a ser perseguido pelo interno por diferentes áreas do Centro Educacional Masculino, sendo mantido sob ameaça enquanto o jovem tentava fugir da unidade.
Após o episódio, funcionários manifestaram preocupação com a própria segurança e com as condições de trabalho no local. A situação foi controlada pela equipe da unidade, que conseguiu conter o interno.
Nota da SASC
Em nota, a Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Piauí (SASC) informou que, após a tentativa de fuga de um dos adolescentes dos alojamentos do Centro Educacional Masculino, a equipe foi mobilizada e conseguiu conter rapidamente o acolhido, sem maiores consequências.
Ainda segundo a SASC, durante o episódio, um dos agentes de medidas socioeducativas sofreu um leve ferimento no dedo, ocasionado por um objeto cortante, sem maiores danos. A secretaria também destacou que irá reforçar as medidas de segurança, visando garantir o funcionamento da unidade e a integridade dos socioeducandos e colaboradores.