-
Motorista é resgatado em Timon após roubo de caminhão e troca de tiros
-
Cantor Vicente Barão é morto a tiros no Centro de Picos
-
Suspeito de violência doméstica e furtos em Floriano é preso em Teresina
-
Acusada de tráfico presa na Operação Olhos de Lince alegou “esquecimento” ao descumprir medidas cautelares
-
Escândalo nos bastidores: vereador é acusado de usar verba pública para pagar garotos de programa
Divulgação
Dois episódios de violência armada registrados em Timon, no Maranhão, deixaram a cidade em alerta e mobilizam as forças de segurança. Um ataque a tiros em um bar resultou em um homem morto e outro gravemente ferido, enquanto, em outro caso, um servente de pedreiro foi sequestrado e encontrado morto em uma área de mata.
O ataque mais recente aconteceu em um bar no bairro Cidade Nova. Segundo informações do capitão Sousa Neto, do 47º Batalhão da Polícia Militar, dois homens estavam ingerindo bebidas alcoólicas no estabelecimento quando foram surpreendidos pelos atiradores.
Um dos homens, identificado como Wallison Gomes da Silva, de 31 anos, morreu ainda no local. O outro foi socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado a uma unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas possuíam passagens pelo sistema prisional.
“Tivemos uma situação em que dois indivíduos com passagens foram surpreendidos em um bar. Um deles veio a óbito no local e o outro foi levado com vida pelo SAMU”, relatou o capitão Sousa Neto.
A dinâmica da chegada dos atiradores ainda é desconhecida, assim como a identidade dos autores do crime. Segundo a PM, testemunhas que estavam no local se recusaram a repassar informações. O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Servente de pedreiro é sequestrado e morto
Em outro crime ocorrido na cidade, o servente de pedreiro Jocelino Sousa da Rocha foi encontrado morto na tarde de quinta-feira (15), em uma área de mata de Timon. Ele havia sido sequestrado na noite anterior, no bairro Parque Piauí.
De acordo com as informações, pelo menos quatro homens armados, que se passaram por policiais, invadiram a residência da vítima e a levaram à força, na presença da esposa e da filha.
Imagens de câmeras de segurança registraram o veículo e a motocicleta utilizados na ação criminosa. A motivação do crime ainda está sendo apurada. Um suspeito já foi identificado, e a Polícia Civil investiga uma possível ligação da vítima com o tráfico de drogas.
Os dois casos seguem sob investigação e reforçam a preocupação com a escalada da violência no município.