Polícia

Barulho durante sexo leva vizinha a registrar denúncia em delegacia

Divulgação

O que começou como um incômodo recorrente entre vizinhos acabou registrado na delegacia. Uma mulher denunciou, nesta quinta-feira (22), um casal por barulho excessivo durante relações íntimas, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o delegado Jarbas, do 23º Distrito Policial, a denunciante relatou que os gemidos e gritos altos têm sido constantes e ocorrem com frequência, ultrapassando os limites do razoável e causando constrangimento à família.

“É um caso atípico, chega até a ser cômico. Ela relatou os barulhos causados pelos vizinhos durante o ato sexual. Isso constrangia ela e os filhos menores e tem sido constante. Então a gente vai estudar se vai instaurar o procedimento criminal. O artigo 42 da Lei de Contravenções Penais trata da perturbação do sossego alheio”, afirmou o delegado em entrevista ao jornalista Denis Constantino, da Rede Meio Norte.

A mulher informou à polícia que mora com duas filhas, uma de 18 anos e outra de 5 anos. Segundo o relato, a filha mais velha também se sente incomodada e constrangida, especialmente quando recebe colegas em casa.

Ainda conforme a autoridade policial, o casal denunciado poderá ser intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. Ao final da apuração, poderá ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“Eles podem ser intimados para serem ouvidos em depoimento e, ao final, pode ser lavrado um TCO. Vamos ouvir a versão que eles vão apresentar sobre o caso”, explicou o delegado.

A Polícia Civil vai analisar se a situação se enquadra como perturbação do sossego, prevista na legislação, antes de decidir pela instauração formal do procedimento.