Polícia

Bebê de 1 ano e 10 meses é vítima de estupro em Teresina; primo da mãe é preso em flagrante

Divulgação

Uma bebê de 1 ano e 10 meses foi vítima de estupro na noite da última quinta-feira (30) em um apartamento no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. O principal suspeito é Otávio Breno Silva Salles, de 21 anos, primo de consideração da mãe da criança. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
De acordo com o pai da vítima, a agressão foi flagrada pela mãe da criança em um dos cômodos do imóvel em que eles moram com o suspeito. “Ela disse que se levantou e foi até a cozinha na noite do dia 30. Foi quando viu ele com a bebê sendo violentada", disse. 

O pai da vítima relatou que, na véspera do crime, recebeu uma ligação da mãe da criança pedindo ajuda para comprar um remédio, pois a bebê apresentava febre e sangramento na região íntima. 

“Ela já tinha me pedido dinheiro pra comprar um remédio, porque a bebê estava com febre, chorando muito e com sangue saindo da região íntima. Ela achou que fosse alguma comida que tivesse feito mal, mas já tinha algo errado”, relatou o pai.

 PRISÃO DO SUSPEITO

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos no momento em que a mãe flagrou o ato de violência. O suspeito foi detido no local e encaminhado à Central de Flagrantes. “Quando ela me contou, eu larguei tudo e fui direto pra Central. Depois seguimos para o IML. Lá foi feito o exame de corpo de delito e os profissionais informaram que havia, sim, lesão. A mãe relatou que, ao lavar a menina, a bebê reclamava de queimação.”

Ainda de acordo com o pai, o suspeito era considerado uma pessoa próxima e confiável da família. “É revoltante. Ele foi criado como parte da família, como um tio, mas era tratado como primo. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer com a minha filha.”

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) acompanha o caso. O laudo oficial do IML ainda está sendo aguardado. A criança segue recebendo cuidados médicos e psicossociais.
(Fonte: meionews.com)