-
Médico é preso por vender carne de cachorro e guardar animais mortos em freezer
-
Polícia Federal deflagra cinco operações contra abuso sexual infantojuvenil no Piauí
-
Ana Azevedo integrava tribunal do crime, afirma delegado Charles Pessoa
-
Vereadora Tatiana Medeiros movimentou mais de R$ 9 milhões em esquema de compra de votos, aponta PF
-
Pacto pela Ordem: Polícia realiza grande operação com 35 mandados de prisão em todo o estado do PI

Divulgação
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) mais uma fase da Operação Pacto pela Ordem. Desta vez, a ofensiva foi concentrada nas cidades de Simões e Caridade do Piauí, situadas na região Sul do estado.
A operação teve como foco o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão contra integrantes de facções criminosas suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes correlatos. A maioria dos mandados foi executada na cidade de Caridade. Até o momento, quatro pessoas foram presas.
Segundo a Polícia Civil, a ação foi fruto de um planejamento iniciado ainda no ano passado, motivado por uma cobrança direta do delegado-geral. A mobilização contou com a articulação do DENARC, em parceria com o Departamento de Polícia do Interior (DPI) e a Delegacia Seccional da região.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, destacou a importância da atuação integrada das forças de segurança. "Essa é uma operação que simboliza a força da integração entre as instituições. O Pacto pela Ordem está sendo levado para todo o interior do estado e novas ações devem ser deflagradas nas próximas semanas em outras regiões", afirmou.
Durante a operação, as equipes contaram com o apoio do canil, utilizando cães farejadores no auxílio à localização de entorpecentes e armas. Os presos, bem como o material apreendido — incluindo drogas e armamentos —, foram encaminhados à Delegacia de Simões, onde estão sendo adotados os procedimentos legais cabíveis.
A Operação Pacto pela Ordem reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao crime organizado e a promoção da paz social em todo o território piauiense.