- 
								
								
								Homem é encontrado morto em área de mata em Barras, no Piauí
 - 
								
								
								Polícia Militar amplia campanha “Todos pelo trânsito: vida salvar” para o interior do Piauí
 - 
								
								
								Adolescente comprou revólver de R$ 7 mil em outro estado para matar pedreiro em Teresina
 - 
								
								
								Corpo de homem que estava desaparecido no Rio Parnaíba é encontrado em Parnaíba
 - 
								
								
								Homem morre durante tentativa de assalto
 
Detento é encontrado morto na Colônia Agrícola Major César; no dia anterior, outro havia fugido da Casa de Custódia
				Divulgação
Um interno da Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos, foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) por meio de nota oficial.
O homem, identificado apenas pelas iniciais T. dos S. M., foi localizado por volta das 5h, durante uma ronda de rotina feita por policiais penais. Ele estava sozinho na cela destinada à triagem.
Após a constatação do óbito, a direção da unidade isolou a área e acionou a perícia criminal e a Delegacia de Polícia Civil de Altos, que ficará responsável pelas investigações. A causa da morte ainda é desconhecida e só será determinada após exames realizados no Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina.
“A Secretaria da Justiça informa que, no início da manhã desta segunda (18), um interno da Colônia Agrícola Major César foi encontrado sem vida na triagem da unidade”, diz trecho da nota oficial.
A Colônia Agrícola Major César abriga detentos em regime semiaberto e aberto. A Sejus afirmou que está acompanhando o caso e prestará apoio às investigações.
Fuga registrada no domingo (17)
No dia anterior, a Secretaria também confirmou a fuga de um preso da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. O detento foi identificado apenas pelas iniciais T. T. S.
Segundo a Sejus, as forças de segurança foram acionadas e seguem em diligências para localizar e recapturar o fugitivo. Uma sindicância será instaurada para apurar as circunstâncias da fuga, registrada na tarde de domingo.
“As forças de segurança já foram informadas e as diligências seguem até a recaptura do fugitivo. Uma sindicância também será aberta para apurar as circunstâncias da fuga”, reforçou a nota.