-
PCC escolheu o Piauí para lavar dinheiro por acreditar em “menos fiscalização”, afirma secretário Chico Lucas
-
Homem é morto a facadas ao defender namorada do ex-marido dela
-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
Divulgação
Dezenove presos fugiram da Penitenciária Irmão Guido, na Zona Sul de Teresina, na noite de segunda-feira (11). Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), os detentos escaparam da prisão pelas aberturas de ventilação. Veja as fotos dos fugitivos acima e a lista completa ao fim da reportagem.
Conforme a Sejus, um dos presos, Mateus Silva Araújo, já foi recapturado. As forças de segurança fazem buscas para encontrar os outros fugitivos e encaminhá-los de volta à penitenciária.
A secretaria informou ainda que vai abrir um procedimento de sindicância para apurar como os prisioneiros fugiram e solicitar uma investigação policial por parte da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
A população pode fazer denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos e fornecer informações para o telefone 190, da Polícia Militar, ou (86) 99488-8133, da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Sejus.
Em janeiro, um grupo de seis detentos conseguiu fugir da penitenciária de Altos, a 38 km de Teresina. Entre os foragidos estava José Edgar Nogueira da Silva, condenado a quase 70 anos de prisão pela morte da empresária Kariane Lima Veras, em 2022.