Polícia

DRACO deflagra operação contra facção criminosa na zona Sul de Teresina

SSPI

Na manhã desta quarta-feira (2), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou uma operação de combate ao crime organizado na zona Sul de Teresina. Ao todo, foram cumpridas 13 ordens judiciais — entre mandados de busca, apreensão e prisão — contra suspeitos de integrar uma célula criminosa com atuação concentrada na região da Vila Dagmar Mazza.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os alvos da operação são investigados por envolvimento com tráfico de drogas e participação em organização criminosa. As ações tiveram como foco lideranças do grupo, além de disciplinadores e operadores de pontos de venda e armazenamento de entorpecentes.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a investigação identificou a estrutura hierárquica da facção atuante na região, que vem sendo responsável por diversos delitos, impondo regras criminosas e utilizando a violência para controlar o território.

“A operação visa desarticular o núcleo da organização criminosa que atua de forma sistemática na zona Sul da capital, promovendo tráfico de drogas, impondo disciplina interna e ameaçando moradores”, afirmou o delegado.

A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Canil da PM e Guarda Civil Municipal (GCM).

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e ampliar o cerco contra o crime organizado na capital piauiense.