-
Motorista por aplicativo preso no Rio de Janeiro pode ter contado com ajuda para fugir após tentativa de homicídio em Teresina
-
Ex-jogador de futebol amador é preso suspeito de participação em homicídio na zona Norte de Teresina
-
Dois homens são presos com arma, dinheiro e celulares durante ação da PM em Timon
-
Lula compara chegada de Chico Lucas à Senasp à contratação de Neymar e destaca programa criado no Piauí
-
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de empresário em Caracol e indicia responsável por estrutura de evento
Empresário e compradores de imóveis são presos por furto de energia elétrica no Norte do Piauí
Divulgação
Um empresário do ramo da construção civil e quatro proprietários de imóveis foram presos na tarde desta terça-feira (15), no município de Cocal dos Alves, Norte do Piauí, suspeitos de envolvimento em um esquema de furto de energia elétrica. Segundo informações da Equatorial Piauí, o construtor entregava os imóveis com ligações clandestinas de energia já instaladas, com o conhecimento dos compradores.
De acordo com a concessionária, a prática foi caracterizada como estelionato em concurso de pessoas, ou seja, quando há associação entre dois ou mais indivíduos para obter vantagem ilícita. “As casas foram entregues com a energia desviada, e todos os envolvidos sabiam do esquema”, destacou a empresa em nota oficial.
A denúncia foi feita pela própria Equatorial, após uma fiscalização de rotina identificar irregularidades nas ligações elétricas dos imóveis. A identidade dos presos ainda não foi divulgada.
O delegado Mayson Soares, responsável pelo caso, informou que os suspeitos serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. “A ocorrência ainda está em andamento e mais detalhes serão repassados após a conclusão da investigação”, afirmou o delegado.
Os envolvidos poderão responder por furto qualificado de energia e estelionato, crimes cujas penas, somadas, podem chegar a oito anos de reclusão.
Aguarde novas atualizações sobre o caso.