Polícia

Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina

Divulgação

Uma ex-empregada doméstica e a filha dela foram presas nesta terça-feira (4) durante mais uma fase da Operação Ouro Sujo, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

As duas são suspeitas de integrar um esquema de furtos e receptação de joias em residências de Teresina. As investigações tiveram início em outubro, após uma moradora da capital denunciar o desaparecimento de joias, perfumes e roupas de grife de dentro de sua própria casa.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI, a principal investigada trabalhava como empregada doméstica na residência da vítima. Aproveitando a confiança da patroa, ela teria furtado os objetos aos poucos e repassado o material para a filha, que exibia as joias nas redes sociais.

“Essa mulher trabalhava como doméstica e subtraiu várias joias e outros objetos de valor da patroa. A filha dela se beneficiava, usava os produtos”, explicou o delegado.

A operação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar o restante dos itens furtados.