-
Defesa aponta piora no estado de saúde de Tatiana Medeiros e contesta legalidade da prisão
-
Polícia investiga cancelamento irregular de 2 mil multas de trânsito em Teresina
-
Casal faz ameaça armada a delegado pelas redes sociais e é preso em Floriano
-
Estudante é preso suspeito de vender drogas dentro da Universidade Federal do Piauí
-
GAECO do Piauí apoia operação que investiga cartel de empresas e fraudes em contratos de pavimentação no Maranhão

Divulgação
Um homem identificado como Samuel Kennedy Ribeiro Modesto, conhecido nas redes sociais como “Samuel Trader OB”, foi preso nesta quarta-feira (7) na cidade de Balsas, no Maranhão. A prisão ocorreu após a Justiça do Piauí expedir um mandado por crime de estelionato. Ele é suspeito de aplicar diversos golpes virtuais, se passando por investidor financeiro para enganar vítimas e desviar dinheiro.
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, Samuel construía uma imagem de sucesso nas redes sociais, se apresentando como especialista em investimentos. Com promessas de lucros rápidos e garantidos, ele atraía seguidores, ganhava a confiança de possíveis investidores, acessava suas contas bancárias e, posteriormente, desviava os valores. Após o golpe, bloqueava os contatos e desaparecia.
Um dos casos mais graves sob investigação envolve um prejuízo de R$ 35 mil, valor subtraído de uma vítima por meio de uma conta bancária criada com dados falsos.
Além dos crimes de estelionato, Samuel já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele chegou a ser preso anteriormente, em 29 de dezembro de 2024, no município de Ribeiro Gonçalves (PI), por envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes.
Com a prisão desta quarta, Samuel deverá ser transferido para o estado do Piauí, onde responderá às acusações dos novos crimes. A Polícia Civil segue apurando outras possíveis vítimas e reforça o alerta para golpes virtuais com promessas de enriquecimento rápido.