-
Líder de facção é preso com drogas e munições na zona Sul de Teresina
-
Dois criminosos morrem em confronto com a Polícia Militar
-
Jovem é libertado após um ano sendo mantido como escravo sexual por traficante
-
Pedreiro é morto a tiros na zona Sul de Teresina
-
IML não suporta demanda e Detran é usado para receber corpos após megaoperação
FICCO deflagra segunda fase da Operação Cifra Oculta contra tráfico interestadual em Teresina
Divulgação
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a segunda fase da Operação Cifra Oculta, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e em outras atividades ilícitas.
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na capital piauiense, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A ação é um desdobramento de investigações iniciadas em 2020, que identificaram uma rede estruturada e com atuação contínua no envio e distribuição de entorpecentes entre estados do Nordeste.
As apurações apontaram que o núcleo alvo da operação, localizado em Teresina, funcionava como ponto de ligação entre fornecedores de outros estados e distribuidores locais, movimentando valores expressivos e utilizando empresas de fachada para disfarçar a origem do dinheiro obtido com o tráfico.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos, dinheiro, armas e entorpecentes. O material será analisado para subsidiar a continuidade das investigações e identificar outros envolvidos na organização criminosa.