-
Conselheiro tutelar é afastado após ser indiciado por importunação sexual contra adolescente no Piauí
-
Polícia Civil prende três pessoas por associação criminosa e estelionato no bairro Dirceu I, em Teresina
-
Detento é encontrado morto em cela na Cadeia Pública de Altos
-
Pai que matou 4 filhos para se vingar de ex-companheira é condenado a 175 anos de prisão
-
PF deflagra Operação Terceiro Ato e apura desvio de verbas da merenda escolar em Miguel Alves

Divulgação
Um homem identificado pelas iniciais E.W. da S., de 35 anos, apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa atuante em Teresina, foi recapturado na noite desta quinta-feira (15), em uma maternidade localizada no bairro São Pedro, zona Sul da capital. No momento da prisão, sua companheira estava dando entrada na unidade de saúde para o parto.
Segundo informações do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), o foragido possui seis processos por tráfico de drogas e exercia papel de destaque dentro da organização criminosa, sendo um dos responsáveis pela distribuição de cocaína na capital piauiense.
“Uma das maiores lideranças do tráfico de drogas, sobretudo na distribuição de cocaína aqui na capital, vinculado à facção Bonde dos 40, foi preso. Ele já respondia a seis processos judiciais por tráfico de drogas e se encontrava foragido”, afirmou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
O mandado de recaptura foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Teresina, com base em uma condenação de oito anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em nota, a Polícia Civil informou que todos os processos contra E.W. da S. são fruto de investigações realizadas pelo DENARC, inclusive sua prisão anterior, ocorrida em 2023.
A operação que resultou na captura foi realizada em ação conjunta com a 8ª Seccional, Divisão 1 (antigo 8º Distrito Policial).