-
Líder de facção é preso com drogas e munições na zona Sul de Teresina
-
Dois criminosos morrem em confronto com a Polícia Militar
-
Jovem é libertado após um ano sendo mantido como escravo sexual por traficante
-
Pedreiro é morto a tiros na zona Sul de Teresina
-
IML não suporta demanda e Detran é usado para receber corpos após megaoperação
Divulgação
Um funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurgueia, no Sul do Piauí, foi assassinado com pelo menos três tiros na tarde desta terça-feira (21). Evair dos Santos Lima, de [idade não informada], foi atingido na cabeça enquanto estava no Centro da cidade.
Como aconteceu
De acordo com informações preliminares, o principal suspeito é Filipe Pereira da Silva, de 28 anos, frentista de um posto de combustível local. Evair e Filipe teriam se envolvido em uma discussão há alguns dias, quando o funcionário da Prefeitura teria se desentendido com a esposa do frentista, responsável pela loja de conveniência do posto.
Após o primeiro conflito, os dois teriam trocado ameaças e provocações nas redes sociais. Na tarde desta terça, Evair ainda tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e morto.
Investigação
A Polícia Civil do Piauí investiga a motivação do crime. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
Em nota, a Prefeitura de Colônia do Gurgueia lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família e aos amigos do servidor:
"A Prefeitura, em nome de toda a gestão municipal, manifesta profundo pesar pelo falecimento do nosso querido colaborador Evair dos Santos Lima. Evair foi um profissional dedicado, respeitado por todos e que exerceu com responsabilidade e compromisso suas funções. Sua partida deixa um vazio em nossa equipe e em toda a comunidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e conceda força para enfrentar essa perda tão difícil. Evair deixará saudades e será sempre lembrado com carinho e gratidão."