Polícia

Homem acusado de matar “Boa Vida” em Parnaíba é preso em Goiás e confessa o crime

Divulgação

O homem suspeito de assassinar Francisco das Chagas de Araújo, conhecido como “Boa Vida”, em março deste ano, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, foi preso nesta segunda-feira (10) no município de Valparaíso de Goiás.

De acordo com o delegado Abmael Silva, responsável pela investigação, o suspeito — identificado apenas pelas iniciais C.A.A.S., de 38 anos, e conhecido como “Carlos Pintor” — confessou o crime durante depoimento e relatou o motivo da discussão que teve com a vítima.

Segundo o delegado, Carlos afirmou que atacou Francisco após uma briga motivada por ciúmes, alegando que o homem teria mexido com sua companheira. O caso foi elucidado pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, com apoio da Divisão de Inteligência (DINT), núcleo Parnaíba.

Natural do Ceará, o suspeito já havia cometido outro homicídio em seu estado de origem e estava foragido desde o crime em Parnaíba.

As investigações indicam que, na madrugada do dia 23 de março, Francisco das Chagas saía de uma seresta quando foi seguido por Carlos até um terreno baldio, no bairro João XXIII. Por volta das 3h30, ele foi atingido por um golpe de punhal no rosto, que perfurou o cérebro e causou a morte imediata da vítima.

Com a prisão, o suspeito deve ser recambiado ao Piauí para responder pelo crime de homicídio qualificado.