-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
-
Famílias vivem angústia com desaparecimento de dois jovens na zona Sul de Teresina
-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
-
Subtenente da PM-PI é preso em operação da Polícia Civil do Maranhão em Timon
Divulgação
A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (4), um mandado de busca e apreensão em Timon (MA), contra um homem suspeito de armazenar, divulgar e vender vídeos com cenas de abuso sexual infantil. A ação integra a Operação Conteúdo Proibido 17, que tem como foco o combate a crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes praticados pela internet.
Durante a ação, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos, que foram encaminhados para perícia técnica. O material deve auxiliar na coleta de provas digitais e no avanço das investigações.
De acordo com a PF, caso as suspeitas sejam confirmadas, o investigado poderá responder por crimes como armazenamento, disponibilização e comercialização de imagens e vídeos contendo cenas de exploração sexual infantil.
A corporação também reforçou o alerta a pais e responsáveis, destacando a importância de monitorar o uso da internet por crianças e adolescentes. A orientação é manter o diálogo aberto com os jovens e ensiná-los a identificar e denunciar situações suspeitas no ambiente online.