-
Gaeco cumpre mandados contra empresário suspeito de golpes milionários em Teresina e Timon
-
Operação Rolezinho reforça combate a crimes de trânsito no Piauí
-
Mãe mantém filhos reféns em Teresina e é levada para hospital psiquiátrico
-
Idoso de 70 anos é preso acusado de aplicar 'golpe do amor' em sócias de clube de elite
-
Mulher mantém filhos reféns em casa em Teresina; polícia negocia liberação

Divulgação
Um homem identificado como José Batista Filho foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto ocorrida na quarta-feira (17), no bairro Joia, em Timon (MA).
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi abordada por três suspeitos que tentaram roubar sua motocicleta. Durante a ação criminosa, José Batista foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Antes de falecer, a vítima conseguiu reconhecer os autores do crime. De acordo com relato repassado à polícia, os envolvidos seriam dois jovens identificados pelas iniciais F.V.M. da S., de 19 anos, e C.R. da S., de 23 anos, moradores da região do Sucessão, também em Timon. Ele ainda mencionou a participação de um terceiro suspeito, identificado como A.D. da S.C.
Equipes da Força Tática do 47º BPM iniciaram diligências logo após o crime. Por volta das 21h, dois dos suspeitos foram localizados escondidos nos fundos de uma residência. Ao perceberem a chegada da polícia, eles tentaram fugir e se desfazer de objetos em um matagal, mas foram capturados após oferecer resistência.
Com a dupla, os policiais apreenderam um celular e uma arma de fogo de fabricação artesanal. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes de Timon.
A ocorrência foi registrada como latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Maranhão.