-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
-
Operação Carbono Oculto: Polícia Civil cumpre mandados e interdita 49 postos suspeitos de ligação com o PCC no Piauí
-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
Divulgação
Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de dois homens em Teresina, acusados de crimes distintos, demonstrando a eficiência das ações coordenadas pelas forças de segurança no estado.
Primeira prisão: acusado de estupro no DF
O primeiro a ser detido foi João da Cruz da Conceição, de 65 anos, natural do Distrito Federal. Ele foi preso no centro da capital piauiense. De acordo com a Polícia Civil, João é acusado de estupro ocorrido no ano de 2009, em Samambaia, Distrito Federal. Após investigações e um mandado de prisão expedido, os agentes conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão.
Segunda prisão: tráfico de drogas
Em uma segunda ação, sob a coordenação do Delegado Tales Gomes, os policiais se deslocaram ao Porto do Centro, onde prenderam Gelson de Araújo Silva, de 38 anos, conhecido como "Nego Drama". Ele estava foragido e foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas.
Encaminhamento dos presos
Após as diligências, ambos os presos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde estão à disposição da Justiça e passarão pelos procedimentos legais cabíveis.
As ações demonstram o comprometimento da Polícia Civil do Piauí em combater a criminalidade e dar resposta às demandas judiciais, reforçando a segurança pública na região.