Polícia

Influenciador Thanis Killian é preso preventivamente após denúncia de abuso em shopping de Teresina

Divulgação

A Justiça do Piauí determinou a prisão preventiva do influenciador digital Thanis Killian, que foi encaminhado a um presídio do estado nesta terça-feira (30). A decisão judicial ocorre após o influenciador ter sido preso em flagrante na noite anterior, suspeito de importunação sexual dentro de um shopping da capital.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o caso foi registrado na noite de segunda-feira (29), no Teresina Shopping. Uma funcionária de uma loja acionou o 5º Batalhão da PM (5º BPM) relatando ter sido vítima de atos sem consentimento praticados pelo influenciador. Conforme o relato, Thanis teria tocado suas partes íntimas, além de beijar seu rosto e tentar forçar um beijo na boca.

Ainda de acordo com o depoimento da vítima, o suspeito já teria apresentado comportamentos semelhantes com outras pessoas em ocasiões anteriores no mesmo estabelecimento comercial. Diante da gravidade da denúncia, o caso foi encaminhado à Vara de Crimes Sexuais de Teresina.

Thanis Killian já responde a outros dois processos judiciais pelo mesmo tipo de crime, o que pesou na decisão pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.

Conhecido nas redes sociais por abordar pessoas em ruas e shoppings da capital piauiense, o influenciador também já foi personagem de documentário e possui histórico de envolvimento político. Em 2012, ele se candidatou ao cargo de vereador pelo PTC e, em 2024, chegou a ensaiar uma pré-candidatura pelo PL.