-
Mulher é agredida e estuprada após aceitar carona em Campo Maior
-
Advogado é preso em flagrante suspeito de agredir namorada em Teresina
-
Funcionária é morta dentro da APAE em Floriano; suspeito foi preso
-
Ex-prefeito Dr. Pessoa é investigado e indiciado por associação criminosa
-
Homem é preso suspeito de tentar matar companheira a tiros na zona Sul de Teresina

Divulgação
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (11) a Operação Laverna em Parnaíba, no litoral do Piauí. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia Seccional, com apoio da Superintendência de Operações Integradas, para cumprir medidas cautelares contra influenciadoras digitais suspeitas de envolvimento em crimes virtuais.
As investigações envolvem Thaisa Costa Machado, com cerca de 594 mil seguidores, Tereza Iva Gomes Freitas, com 128 mil, e Emília Magalhães Brito, que tem 93,2 mil seguidores. Elas são suspeitas de divulgar plataformas de apostas ilegais, conhecidas como “Jogo do Tigrinho”, que prometem ganhos rápidos por meio de dinheiro real.
De acordo com a Polícia Civil, essas divulgações teriam gerado movimentações financeiras que chegam a R$ 10 milhões. O delegado Ayslan Magalhães informou que as investigadas podem responder por estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, divulgação de loteria não autorizada e indução do consumidor a erro.
O nome da operação faz referência à deusa romana Laverna, associada a atos ocultos e ao submundo. A Polícia Civil reforçou que continuará atuando contra crimes digitais e o uso das redes sociais para promover atividades ilegais.