Polícia

Justiça decreta prisão de Babal Guimarães após divulgação de agressões

Divulgação

A Justiça de Alagoas determinou, nesta terça-feira (09), a prisão do influenciador digital Babal Guimarães, após a divulgação de imagens que o mostram agredindo a atual namorada, a modelo Karla Lessa, em frente a um condomínio de Maceió.

A agressão ocorreu na madrugada do dia 28 de novembro, e as imagens, registradas por câmeras de segurança, vazaram na internet na última quinta-feira (04). O vídeo mostra o casal discutindo na calçada, quando Babal puxa os cabelos da namorada, a empurra contra uma parede e lança um objeto em sua direção. Após a repercussão, o influenciador desativou suas redes sociais.

Decisão judicial

A regressão da prisão cautelar para o regime fechado foi determinada no âmbito da execução penal à qual Babal já respondia. Ele havia sido condenado por agredir a influenciadora Emily Garcia em 2019, período em que os dois eram casados.

Mesmo sem o registro de boletim de ocorrência por parte de Karla Lessa, a Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para apurar o crime de lesão corporal, devido à gravidade das imagens.

A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams), afirmou que o caso apresenta fortes indícios de reincidência.
“Vamos atuar com rigor e celeridade para que esse agressor seja responsabilizado penalmente. Ele já responde por fatos similares extremamente graves, atingindo a integridade física de várias mulheres”, destacou.