Polícia
Menina de 9 anos morre após comer bolo e pão de queijo; polícia investiga envenenamento
25/07/2025 16:37 || Atualizado: 25/07/2025 16:37
Divulgação
Uma tragédia abalou a cidade de São Francisco, no norte de Minas Gerais, na noite da última quarta-feira (23). Alana dos Santos Cardoso Marques, de apenas 9 anos, morreu após consumir bolo e pães de queijo durante um lanche na casa da avó, onde passava as férias ao lado da irmã. A Polícia Civil investiga um possível caso de envenenamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, os alimentos foram consumidos por volta das 18h pela menina, pela avó, de 59 anos, e pela irmã. O bolo havia sido preparado pela avó, enquanto os pães de queijo foram levados por um tio da criança, que deixou os quitutes no local e saiu em seguida.
Minutos após o lanche, Alana começou a sentir fortes dores abdominais. A avó relatou à polícia que a neta passou a apresentar secreção esbranquiçada saindo pelo nariz e, logo em seguida, perdeu a consciência. Desesperada, a mulher pediu ajuda a um vizinho, que levou a menina para o Hospital Dr. Brício de Castro Dourado, mas os médicos constataram que ela já havia chegado sem vida.
Um fato que levantou ainda mais suspeitas foi a morte de um gato que vivia na casa e também teria comido um dos pães de queijo. O animal foi recolhido pela Vigilância Sanitária municipal para análise laboratorial.
A perícia esteve no local no dia seguinte e recolheu amostras do bolo e dos pães de queijo para exames. Já o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Januária (MG), onde passará por necropsia.
As circunstâncias da morte estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que ainda aguarda os laudos periciais para esclarecer o caso.