-
Motorista por aplicativo preso no Rio de Janeiro pode ter contado com ajuda para fugir após tentativa de homicídio em Teresina
-
Ex-jogador de futebol amador é preso suspeito de participação em homicídio na zona Norte de Teresina
-
Dois homens são presos com arma, dinheiro e celulares durante ação da PM em Timon
-
Lula compara chegada de Chico Lucas à Senasp à contratação de Neymar e destaca programa criado no Piauí
-
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de empresário em Caracol e indicia responsável por estrutura de evento
Divulgação
O Tribunal Popular do Júri de Oeiras absolveu, nesta quarta-feira (1º/10), uma mulher acusada de matar o companheiro, Francisco Henrique Alves dos Santos, em junho de 2020. O conselho de sentença acatou a tese de legítima defesa apresentada pelos advogados de defesa, Fleyman Fontes e Paulo Marques.
O crime ocorreu na residência do casal, localizada na Vila Santa Teresa, quando uma discussão terminou com a vítima atingida por uma facada no peito. Vizinhos acionaram a polícia, e a mulher foi presa em flagrante, sendo conduzida à Delegacia Regional de Oeiras, responsável pelas investigações.
Defesa e julgamento
Durante o julgamento, a defesa sustentou que a acusada agiu em legítima defesa, sem intenção de matar, apenas para se proteger de agressões. Após ouvir testemunhas e analisar os autos, o conselho de sentença decidiu pela absolvição da ré.
Processo de cinco anos
O advogado Fleyman Fontes destacou que a decisão põe fim a um processo que se arrastou por cinco anos, período em que a acusada e sua família enfrentaram diversas restrições. Segundo ele, a estratégia da defesa foi construída com serenidade e a absolvição representa uma decisão justa.