-
Bebê de 1 ano e 10 meses é vítima de estupro em Teresina; primo da mãe é preso em flagrante
-
Casa de Custódia é alvo de disparos durante a madrugada em Teresina
-
Justiça mantém prisão temporária de influencer Ana Azevedo, alvo da Operação Faixa Rosa
-
Homem é executado com cerca de 10 tiros em São Julião, Sul do Piauí
-
Adolescente é encontrado morto com sinais de tortura na Zona Sul de Teresina

Divulgação
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) lançou nesta segunda-feira (10), na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, a Operação Dominatus Carnaval. O objetivo é reforçar as vistorias e vigilância nas unidades prisionais até o dia 10 de março deste ano.
De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Augusto, a operação teve início em Parnaíba pelo grande fluxo de turistas da cidade no período do Carnaval. Porém, todas as unidades do estado irão receber a operação.
"Começamos a operação em Parnaíba pela preocupação que temos com quantidade de turistas e de pessoas que visitam o nosso litoral no período de Carnaval. Ela seguirá por todas as 16 unidades. O objetivo é passar esse período sem nenhuma ocorrência e levar mais segurança à sociedade piauiense, que é o nosso maior compromisso", afirmou o secretário.
Durante o lançamento da operação Dominatus Carnaval representantes da Polícia Federal, da Força Tática da Polícia Militae e também da OAB estiveram presentes.
Segundo a Sejus, durante as vistorias serão utilizados drones e o cão farejador da Polícia Penal do Piauí com o intuito de coibir qualquer ilícito nas unidades e nos perímetros dos estabelecimentos prisionais.