-
Gaeco cumpre mandados contra empresário suspeito de golpes milionários em Teresina e Timon
-
Homem é morto a tiros durante tentativa de assalto em Timon
-
Mãe mantém filhos reféns em Teresina e é levada para hospital psiquiátrico
-
Idoso de 70 anos é preso acusado de aplicar 'golpe do amor' em sócias de clube de elite
-
Mulher mantém filhos reféns em casa em Teresina; polícia negocia liberação

Divulgação
A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) realizou, na manhã desta quinta-feira (18), mais uma etapa da Operação Rolezinho nas cidades de Teresina e Demerval Lobão. A ação teve como alvos dois investigados e resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão.
Segundo as investigações, os suspeitos realizavam manobras perigosas com motocicletas, conhecidas como “grau”, em diferentes horários e até mesmo em áreas de grande circulação, como proximidades de escolas, hospitais, praças e viaturas policiais.
As práticas, registradas em vídeos e alvo de diversas denúncias, vinham gerando transtornos à ordem pública, colocando em risco a integridade física de terceiros — inclusive crianças e adolescentes — e comprometendo a tranquilidade social.
Medidas cautelares
Além das buscas nos endereços dos investigados, a Justiça determinou a aplicação de medidas cautelares alternativas à prisão, entre elas:
-
recolhimento domiciliar no período noturno;
-
permanência em casa durante os finais de semana;
-
monitoramento constante das atividades dos alvos.
O que disse o delegado
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP, as medidas visam garantir a ordem e transmitir segurança à população.
“O cumprimento dos mandados e a imposição das medidas judiciais buscam restaurar a paz social, reforçar a sensação de segurança da população e reafirmar que o Estado não tolerará a prática de crimes de trânsito travestidos de diversão. A Operação Rolezinho é uma estratégia permanente e integrada da Segurança Pública do Piauí, que atua não apenas na repressão imediata, mas também na prevenção de novos delitos, especialmente diante da utilização das redes sociais como meio de propagação dessas condutas ilícitas”, pontuou.