-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Divulgação
O corpo do padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, no Mato Grosso do Sul, foi sepultado neste domingo (16), após um fim de semana marcado por comoção e brutalidade. O religioso estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (14) e foi encontrado morto na tarde de sábado (15) em uma área de mata na zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado enrolado em um tapete, apresentando cortes no pescoço e ferimentos na cabeça compatíveis com golpes de martelo. A principal suspeita é de que o padre tenha sido assassinado dentro da própria residência e, posteriormente, deixado na zona de mata.
Durante diligências, policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) abordaram dois homens conduzindo o carro do religioso. Eles foram presos e confessaram o crime, afirmando que mataram o padre para roubar o veículo, dinheiro, joias e outros pertences. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).
O velório ocorreu na manhã deste domingo e reuniu fiéis, familiares e moradores da cidade. Em nota nas redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida lamentou profundamente a morte do sacerdote: “Sua dedicação à igreja e seu amor incondicional ao próximo deixam uma marca indelével na história de nossa comunidade.”
A investigação segue para esclarecer todos os detalhes e possíveis envolvidos no assassinato.