-
PCC escolheu o Piauí para lavar dinheiro por acreditar em “menos fiscalização”, afirma secretário Chico Lucas
-
Homem é morto a facadas ao defender namorada do ex-marido dela
-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
Divulgação
A Polícia Federal deflagrou uma operação em Teresina para combater um esquema de fraudes envolvendo boletos bancários adulterados. De acordo com a corporação, foram identificados inicialmente 14 boletos fraudulentos, que causaram prejuízo a sete vítimas diferentes.
Segundo as investigações, os golpistas modificavam boletos legítimos, direcionando os valores pagos para contas controladas pelo principal investigado. As ações desta quarta-feira (5) incluíram o cumprimento de mandados de busca e apreensão, com o objetivo de coletar provas e interromper as atividades criminosas.
A PF informou ainda que a investigação teve início após a detecção de movimentações bancárias suspeitas e transações com valores elevados. O principal suspeito deve responder por estelionato eletrônico e outros crimes relacionados a fraudes financeiras.
As apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e novas vítimas. A Polícia Federal reforçou seu compromisso no combate aos crimes cibernéticos e orienta a população a verificar a autenticidade de boletos antes do pagamento, especialmente aqueles recebidos por e-mail, aplicativos de mensagens ou redes sociais.
Denúncias podem ser realizadas por meio da plataforma Comunica PF ou diretamente junto às autoridades policiais.