-
Mulher é agredida e estuprada após aceitar carona em Campo Maior
-
Advogado é preso em flagrante suspeito de agredir namorada em Teresina
-
Funcionária é morta dentro da APAE em Floriano; suspeito foi preso
-
Ex-prefeito Dr. Pessoa é investigado e indiciado por associação criminosa
-
Homem é preso suspeito de tentar matar companheira a tiros na zona Sul de Teresina

Divulgação
A Polícia Militar do Piauí prendeu dois homens acusados de aplicar golpes contra clientes dentro de agências bancárias em diferentes municípios do estado. Identificados como Ismael Carlos e Gilson Pereira, os suspeitos já haviam sido detidos cinco vezes anteriormente, mas acabaram sendo soltos pela Justiça.
De acordo com o coronel Jacks Galvão, os criminosos se passavam por pessoas prestativas, abordando principalmente clientes que tinham dificuldades em manusear cartões. Em um dos casos, uma vítima chegou a perder mais de R$ 8 mil.
“Eles são bem prestativos e abordam as vítimas dentro e fora das agências”, explicou o coronel, destacando que a dupla já foi presa em Parnaíba, Campo Maior, Batalha, Miguel Alves e Esperantina, sempre pelo crime de estelionato. Além de roubar, eles também são suspeitos de clonar cartões.
Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Teresina. “Esses mesmos elementos já foram presos em outras cidades, mas acabaram soltos, reincidindo no crime. Eles causam um mal enorme na nossa população”, afirmou Galvão.
Vergonha impede vítimas de denunciar
O coronel ressaltou ainda que muitas vítimas deixam de registrar queixa por medo ou vergonha. “Muitas pessoas que sofrem esse tipo de golpe não comunicam à polícia. Uma simples atitude de suspeitar de pessoas agindo de forma estranha em agências bancárias deve ser relatada. Temos diversos canais de comunicação e a informação rápida nos ajuda a agir com eficiência”, reforçou.