-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em ônibus no Sul do Piauí
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e prende três pessoas em Parnaíba
Divulgação
A Polícia Civil do Piauí realizou, na tarde desta quinta-feira (29), uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro João XXIII, em Parnaíba, no litoral do estado. A ação resultou no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e na prisão em flagrante de três pessoas.
Entre os presos está um homem conhecido como Chapolin, que já possuía passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico. Ele havia deixado recentemente o sistema prisional, onde cumpria pena utilizando tornozeleira eletrônica. O mandado de busca contra ele havia sido expedido em março deste ano.
Durante o cumprimento de um dos mandados, um dos alvos tentou fugir e arremessou uma sacola plástica branca para o quintal de uma casa vizinha. A tentativa de despiste foi registrada por um drone utilizado na operação, permitindo a localização da sacola que continha drogas, uma quantia em dinheiro e um celular.
Ao todo, foram apreendidos maconha, crack, cerca de R$ 3 mil em dinheiro fracionado, balanças de precisão, apetrechos usados para o embalo e comercialização dos entorpecentes, além de cadernos com anotações típicas da contabilidade do tráfico.
A ofensiva foi conduzida pela 2ª Divisão de Tráfico de Parnaíba, com apoio das demais unidades da Polícia Civil que atuam nas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) 1 e 2. A operação também contou com a participação de forças especiais da Polícia Militar, como o BOPE, BEPI, RONE e CHOQUE.
Em nota, a Polícia Civil reafirmou seu compromisso com o enfrentamento constante ao tráfico de drogas e destacou a importância das ações integradas. “Reafirmamos nossa atuação firme e contínua na repressão às organizações criminosas que atuam na região norte do Piauí”, declarou a corporação.