-
Líder de facção é preso com drogas e munições na zona Sul de Teresina
-
Dois criminosos morrem em confronto com a Polícia Militar
-
Jovem é libertado após um ano sendo mantido como escravo sexual por traficante
-
Pedreiro é morto a tiros na zona Sul de Teresina
-
IML não suporta demanda e Detran é usado para receber corpos após megaoperação
Divulgação
A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira (23) um homem identificado como L. F. dos S., conhecido como “Promoção”, suspeito de extorquir compradores de veículos no município de Oeiras, no Centro-Sul do estado. A ação contou com o apoio do 14º Batalhão da Polícia Militar e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
De acordo com as investigações, Promoção e outro homem, identificado como B. H. da S. S. B. L., vendiam veículos parcelados com a promessa de entregar os documentos originais apenas após a quitação total dos valores. No entanto, quando os pagamentos eram concluídos, as vítimas eram ameaçadas com arma de fogo e coagidas a pagar valores adicionais para obter a documentação.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram indícios de receptação de um iPhone furtado, o que resultou em uma nova autuação contra o suspeito.
A operação cumpriu um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em três locais: a residência do investigado, um hotel e uma chácara de sua propriedade localizada no bairro Canela. O comparsa B. H. não foi localizado e é considerado foragido. A Polícia Civil informou que sua imagem será divulgada para auxiliar nas buscas.
A corporação orienta que possíveis vítimas do esquema procurem a Delegacia de Oeiras para registrar ocorrência. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma sigilosa às autoridades policiais.