-
Estudante é preso suspeito de vender drogas dentro da Universidade Federal do Piauí
-
GAECO do Piauí apoia operação que investiga cartel de empresas e fraudes em contratos de pavimentação no Maranhão
-
Empresária suspeita de aplicar golpes na venda de veículos é presa em Teresina; prejuízo de R$ 1,5 milhão
-
Suspeita de matar companheiro no Piauí se entrega e diz que foi ameaçada de morte
-
Secretaria de Segurança lança sistema para reforçar buscas por crianças e adolescentes desaparecidos
Polícia Federal realiza operações no Piauí contra crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes

Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (7), as Operações Carcará 23 e 24 com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil, especialmente praticados na internet. As ações incluem a repressão à produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal, além do crime de estupro de vulnerável.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Corrente, no Piauí. Embora tratem de investigações distintas, ambas as operações estão relacionadas ao mesmo tipo de crime. Segundo a Polícia Federal, os alvos não possuem ligação entre si, mas poderão responder por delitos como produção, posse e compartilhamento de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável.
O principal objetivo das operações é identificar vítimas, interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos, reforçando o compromisso da instituição no combate rigoroso a esse tipo de crime.
A Polícia Federal também fez um alerta aos pais e responsáveis, destacando a importância de acompanhar a rotina virtual e física das crianças e adolescentes. O órgão reforça que a prevenção e o diálogo são ferramentas fundamentais para garantir a proteção dos menores contra abusos sexuais.