-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
-
Famílias vivem angústia com desaparecimento de dois jovens na zona Sul de Teresina
-
Homem é alvo de operação da PF em Timon por suspeita de divulgar material de abuso infantil
-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
Polícia Federal realiza operações no Piauí contra crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes
Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (7), as Operações Carcará 23 e 24 com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil, especialmente praticados na internet. As ações incluem a repressão à produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal, além do crime de estupro de vulnerável.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Corrente, no Piauí. Embora tratem de investigações distintas, ambas as operações estão relacionadas ao mesmo tipo de crime. Segundo a Polícia Federal, os alvos não possuem ligação entre si, mas poderão responder por delitos como produção, posse e compartilhamento de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável.
O principal objetivo das operações é identificar vítimas, interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos, reforçando o compromisso da instituição no combate rigoroso a esse tipo de crime.
A Polícia Federal também fez um alerta aos pais e responsáveis, destacando a importância de acompanhar a rotina virtual e física das crianças e adolescentes. O órgão reforça que a prevenção e o diálogo são ferramentas fundamentais para garantir a proteção dos menores contra abusos sexuais.