-
Bebê de 1 ano e 10 meses é vítima de estupro em Teresina; primo da mãe é preso em flagrante
-
Casa de Custódia é alvo de disparos durante a madrugada em Teresina
-
Justiça mantém prisão temporária de influencer Ana Azevedo, alvo da Operação Faixa Rosa
-
Homem é executado com cerca de 10 tiros em São Julião, Sul do Piauí
-
Adolescente é encontrado morto com sinais de tortura na Zona Sul de Teresina

Divulgação
A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), realizou, nesse domingo (9), a apreensão de aproximadamente oito toneladas de peixes transportados ilegalmente. A operação ocorreu no povoado Cacimbas, no município de Dom Inocêncio (PI), e teve como objetivo coibir crimes ambientais relacionados à pesca predatória.
A carga ilegal continha peixes das espécies mandi, piau e cascudo, retirados do Rio São Francisco. O destino final do carregamento era a cidade de Caxias (MA), tendo partido de Remanso (BA). As investigações apontam que os transportadores tentavam desviar das fiscalizações ambientais, uma vez que nos últimos 15 dias a 1ª CIPA já havia apreendido três cargas semelhantes.
Diante da infração, a polícia aplicou as penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais. Todo o pescado foi apreendido e, posteriormente, doado à Secretaria da Assistência Social de Dom Inocêncio, que distribuiu os alimentos para famílias cadastradas na zona urbana e rural do município, nesta segunda-feira (10).