Polícia

Polícia Militar lança operação integrada para reduzir crimes e acidentes de trânsito em Teresina

Divulgação

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizou, nesta terça-feira (30), no Quartel do Comando-Geral, o lançamento de uma operação integrada com todas as unidades da capital, voltada para reforçar a presença policial e intensificar a fiscalização de trânsito em Teresina.

A iniciativa busca ampliar o policiamento nas áreas de atuação dos batalhões, com foco na redução de sinistros de trânsito, prevenção a crimes cometidos com o uso de veículos e no cumprimento da legislação de trânsito.

De acordo com o major Ocimar, subcomandante do Batalhão de Trânsito da PMPI, a operação tem caráter preventivo e repressivo. “O objetivo desta operação é exatamente mostrar para a sociedade o policiamento de trânsito, a fiscalização, a presença policial militar com o foco de combater a criminalidade. A intenção também é diminuir a quantidade de sinistros de trânsito na nossa capital. Com isso, iremos intensificar as blitzes em toda a capital utilizando as nossas viaturas e intensificando ainda mais o policiamento”, destacou.

O coronel Ramos, comandante do Comando de Policiamento de Trânsito da PMPI, reforçou que as ações serão realizadas por tempo indeterminado.

“Estaremos intensificando a fiscalização a condutores e veículos em Teresina, buscando sempre evitar o grande número de óbitos que acontecem no trânsito na cidade. Nossos policiais estarão distribuídos em viaturas nos principais pontos levantados como propícios a acidentes de trânsito, para coibir a alcoolemia no trânsito, a imprudência e a alta velocidade. Ou seja, estamos iniciando hoje, sem prazo para terminar, um trabalho importante: uma fiscalização de trânsito em busca da paz social, em busca da preservação de vida das pessoas”, afirmou.

A operação terá blitzes em diversos pontos da cidade, com apoio de viaturas e efetivo ampliado, e será acompanhada por unidades especializadas e batalhões da capital.