-
Corpo decapitado e amarrado é encontrado às margens do Rio Parnaíba em Teresina
-
Acidente com arma: criança de 5 anos é baleada na cabeça no litoral do Piauí
-
Homem é preso após tentar estuprar três meninas
-
Dono da rede Pop Farma é transferido para a Cadeia Pública de Altos suspeito de comércio de medicamentos roubados
-
Você vai pagar’: ameaças antecederam assassinato do fisiculturista Valter Aita em Chapecó

Divulgação
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (3), Yuri Gustavo Alves Cabral, investigado pela tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos, baleada no rosto durante uma abordagem criminosa na madrugada do dia 26 de setembro, na Avenida Ulisses Marques, zona Leste de Teresina.
Esta é a segunda prisão de Yuri em menos de uma semana. Ele havia sido detido no último dia 29 de setembro, em uma ocorrência de tráfico de drogas, ocasião em que confessou participação no assalto contra a vítima. No entanto, acabou sendo solto na audiência de custódia realizada em 1º de outubro, quando recebeu medidas alternativas à prisão.
No mesmo dia da primeira prisão, outro suspeito, um adolescente, também foi apreendido. Eles estavam em um veículo onde foram encontrados dinheiro, drogas e uma balança de precisão.
Poucas horas após o atentado contra a fisioterapeuta, a polícia já havia capturado Gutierri Rafael Evangelista Farias, apontado como integrante do grupo criminoso. Ele tem histórico criminal extenso, com mais de 20 processos, incluindo registros por roubos desde a adolescência.
Com a nova prisão, Yuri permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime de tentativa de latrocínio e pelas acusações ligadas ao tráfico de drogas. As investigações seguem em andamento para esclarecer a participação de todos os envolvidos.