-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
-
Famílias vivem angústia com desaparecimento de dois jovens na zona Sul de Teresina
-
Homem é alvo de operação da PF em Timon por suspeita de divulgar material de abuso infantil
-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
Divulgação
Na manhã desta sexta-feira (11), o principal alvo da Operação Draco 204 conseguiu fugir no exato momento em que as equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) ingressavam em sua residência para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação ocorreu na Vila Santa Cruz, localizada na zona Sul de Teresina.
O suspeito, identificado apenas como Charles, é foragido do sistema penitenciário e apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação na capital piauiense. De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a fuga foi premeditada e contou com artifícios para dificultar o acesso dos policiais.
“Ele é investigado por integrar uma célula do Bonde dos 40, com envolvimento no tráfico de drogas, roubos e homicídios. No momento da ação, havia diversos obstáculos bloqueando a entrada, como barras de ferro. Ele fugiu pela janela, utilizando o quintal. A esposa tentou tumultuar e dificultar a entrada das equipes, e havia uma criança no local. Um indivíduo covarde, que usou a própria família como escudo. Mas é questão de tempo até colocarmos as mãos nele”, afirmou o delegado.
A Operação Draco 204 tem como objetivo desarticular uma célula criminosa atuante em Teresina e cumpre, ao todo, oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nos bairros Promorar, Santa Cruz, Santo Antônio, Conjunto Torquato Neto e Pedra Mole.
A ação faz parte do Pacto pela Ordem e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Canil da DENARC, unidades da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Teresina.