-
Motorista é resgatado em Timon após roubo de caminhão e troca de tiros
-
Cantor Vicente Barão é morto a tiros no Centro de Picos
-
Suspeito de violência doméstica e furtos em Floriano é preso em Teresina
-
Acusada de tráfico presa na Operação Olhos de Lince alegou “esquecimento” ao descumprir medidas cautelares
-
Escândalo nos bastidores: vereador é acusado de usar verba pública para pagar garotos de programa
Divulgação
O silêncio dentro de uma sala de aula pode esconder crimes graves. Um professor, cuja identidade não foi divulgada, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de União, suspeito de abusar sexualmente de 244 crianças e adolescentes no município de Tuntum, no Maranhão. O caso expõe uma denúncia alarmante de violência contra menores em um espaço que deveria ser de cuidado, proteção e educação.
Segundo o delegado Wlisses, da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra (MA), o investigado teria cometido atos libidinosos dentro da própria sala de aula, utilizando-se da posição de autoridade para se aproximar das vítimas. Os abusos teriam ocorrido de forma continuada entre 2023 e maio de 2025, o que agrava ainda mais a gravidade das acusações.
“A investigação ainda está em fase inicial. Houve requisições de perícias com as crianças, e o trabalho investigativo está sob responsabilidade dos delegados João Marcelino e Cesar Ferro”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil do Maranhão segue com as investigações para esclarecer a dimensão total dos crimes, identificar possíveis novas vítimas e apurar se houve falhas institucionais que permitiram a permanência do suspeito em contato com crianças por tanto tempo. O caso corre sob sigilo para preservar as vítimas, mas levanta um alerta urgente sobre a necessidade de vigilância, denúncia e responsabilização em situações de violência sexual contra menores.